Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Müller, Fernanda | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:28:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:28:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-05-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/43155 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.26512/lc.v20i41.4263 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/909594 | - |
Descrição: dc.description | O estudo considerou como participantes seis crianças acolhidas institucionalmente em uma cidade da região metropolitana de São Paulo. Foram investigadas as perspectivas sobre a família de origem de crianças que mantêm vínculos com as mesmas. Uma abordagem de inspiração etnográfica foi utilizada em combinação com outros métodos, como fotografias e conversas subsequentes conduzidas com as crianças. A pesquisa mostra que crianças elaboram dinâmicas familiares alternativas, diferentes daquelas consideradas como padrão. As políticas sociais atuais nesta área têm falhado, sobretudo quando as famílias são consideradas culpadas pela situação de vulnerabilidade em que se encontram. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação da Universidade de Brasília | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Licença - Copyright (c) 2016 Linhas Críticas (CC BY) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos: - Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, o que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista. - Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista. - Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Fonte: https://periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/4263. Acesso em: 16 fev. 2022. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dinâmicas familiares | - |
Palavras-chave: dc.subject | Abrigos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças em situação de risco | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas para a infância | - |
Título: dc.title | Perspectivas de crianças acolhidas institucionalmente sobre suas famílias de origem | - |
Título: dc.title | The views of children living in care concerning their families of origin | - |
Título: dc.title | Perspectivas de niños que viven en centros de acogida sobre sus familias de origen | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: