Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Honor, André Cabral | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:28:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:28:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2016-10-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/21530 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/909593 | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho faz parte do projeto de monitoria desenvolvido na disciplina "Pré História", do Curso ele Graduação em História na Universidade Federal da Paraíba, durante os períodos letivos 2004.1 e 2004.2, sob orientação do Prof. Dr. Ricardo Pinto de Medeiros. Tem como principal objetivo desenvolver uma possibilidade metodológica de educação patrimonial, voltada especificamente para a preservação do patrimônio arqueológico. Almeja-se que o aluno possa se identificar com esse tipo de bem, tornando-se assim vetor multiplicador da consciência sendo despertado para a importância da história na construção de uma sociedade sustentável, que permita às gerações futuras o acesso ao conhecimento nas suas mais variadas formas, construindo desta forma uma identidade social. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This paper is part of a monitory project developed through the class of Prehistoric, from History Graduation Course of Universidade Federal da Paraíba in the year of 2004, under the supervision of Prof. Ricardo Pinto de Medeiros, PhD. Its purpose is to develop a methodological opportunity of patrimonial education, focused on the preservation of archeological patrimony .It aims students' recognition of these values, spreading their knowledge into more wide preservation consciousness, making them aware of History's importance in the construction of a reliable society, which will allow the future generations the access of knowledge in different ways, building up, therefore, a social identity. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Ensino de História - UEL | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília (RIUnB) pela editora da revista, em 8 set. 2016, para disponibilizar este artigo, com os seguintes termos: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Patrimônio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arqueologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia | - |
Título: dc.title | Educação e preservação de sítios arqueológicos | - |
Título: dc.title | Education and preservation of archeologicaI sites | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: