Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Costa, Sely Maria de Souza | - |
Autor(es): dc.creator | Tavares, Rosemeire Barbosa | - |
Autor(es): dc.creator | Hepworth, Mark | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:28:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:28:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-03-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/17750 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.1177/0266666911401167 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/909255 | - |
Descrição: dc.description | This paper reports on a pilot investigation in Candangolandia, near Brasilia, in Brazil in 2010. The purpose of the investigation was to determine the efficacy of a participative research methodology for investigating: people’s information needs; developing an information literate approach to problem solving; fostering problem solving and collaborative capabilities and enhancing a sense of citizenship. The research applied techniques that enabled people to collaborate and identify their information needs, as well as information solutions, through the exploration of a social problem that they had identified. Participatory Research and Action (PRA) was the chosen methodology. Nineteen techniques were applied. The findings indicated that it was possible to use PRA to explore information needs. Participants were able to identify, classify and prioritize information needs and use information in order to suggest solutions for the selected social problem. The intervention helped develop collaborative problem solving skills and a heightened sense of citizenship. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Sage Journals | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Restrito | - |
Direitos: dc.rights | Os autores podem disponibilizar seus artigos em acesso aberto, arquivando, sem custo em um Repositório Institucional. Os autores que tiverem publicado em um periódico podem fazer isso pelo depósito da versão do artigo aceito para publicação (versão 2) no repositório da sua própria instituição. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Necessidade informacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comportamento informacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Letramento informacional | - |
Título: dc.title | Investigating citizens’ information needs through participative research : a pilot study in Candangolandia, Brazil | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: