Tecnologias apropriadas para a implantação de banda larga nas escolas públicas urbanas e suas consequências e impactos sociais

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAbdalla Júnior, Humberto-
Autor(es): dc.creatorOliveira, Daniel da Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:27:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:27:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2012-03-05-
Data de envio: dc.date.issued2012-03-05-
Data de envio: dc.date.issued2012-03-05-
Data de envio: dc.date.issued2011-08-12-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/10037-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/909165-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2011.-
Descrição: dc.descriptionEsse trabalho objetiva analisar uma das políticas públicas para a massificação do acesso banda larga: O Projeto Banda Larga nas Escolas Públicas Urbanas. Para tanto será usada uma definição de banda larga adequada ao estudo e que limite as possíveis tecnologias que podem ser empregadas para fornecer tal tipo de acesso. O Programa Banda Larga nas Escolas será estudado por meio das políticas públicas que o nortearam, definindo-se conceitos nesse campo de estudo. Finalmente é apresentada uma pesquisa feita em viagem a várias escolas do país para obtenção de dados necessários para avaliar o sucesso do programa e seu impacto em uma ambiente de ensino. Ao final, o trabalho apresenta conclusões sobre como lidar com os problemas encontrados no programa. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThis work focus on analyzing a public policy for universalization of broadband access in Brazil: Program Broadband in Public Urban Schools – PBLE in its Portuguese acronym. To do so, broadband access will be defined for the scope of this study in a way that is adequate and limits possible Technologies that are capable of providing such a service. PBLE will be studied based on the public policies that guided it, defining concepts in this field of study. Finally, it‟s presented a research done during visits to various urban public schools in Brazil in order to obtain data necessary to assess PBLE success and its impact in a teaching environment. At the end, this work shows some conclusions about how to deal with the problems faced by the program.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Tecnologia (FT)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Engenharia Elétrica (FT ENE)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia - aspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectInternet na educação-
Título: dc.titleTecnologias apropriadas para a implantação de banda larga nas escolas públicas urbanas e suas consequências e impactos sociais-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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