Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Rodrigues, Maria dos Remédios | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Rodrigo Matos de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:25:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:25:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/40563 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/908191 | - |
Descrição: dc.description | O presente ensaio discute o movimento escola sem partido em suas múltiplas variações, ora como projeto, ora como discurso e ainda como movimento político. Analisa, a partir de uma abordagem hermenêutica, em claro exercício de bricolagem, os textos e subtextos do movimento, propondo sua observação como fenômeno de viés autoritário, de controle dos espaços escolares a serviço do capital e do conservadorismo. Concluímos pela alertando os leitores para o perigo que ronda discursos como este, a constituição de uma sociedade autoritária. | - |
Descrição: dc.description | This essay discusses the "school without a party" movement in its multiple variations, sometimes as a project, sometimes as a discourse, and still as a political movement. It analyses, from a hermeneutic approach, in a clear exercise of bricolage, the texts, and subtexts of the movement, proposing its observation as a phenomenon of authoritarian bias, of control of school spaces at the service of capital and moral conservatism. We conclude by alerting readers to the danger that surrounds discourses like this, the constitution of an authoritarian society. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade do Estado da Bahia (UNEB) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos - Esta Revista é licenciada por Creative Commons - (CC BY NC) - Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional. Fonte: https://www.revistas.uneb.br/index.php/educajovenseadultos/article/view/10428. Acesso em: 16 abr. 2021. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação - Brasil | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Política | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensaios | - |
Título: dc.title | “Ignorância é Força” : algumas considerações sobre o ‘Escola sem Partido’ | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: