Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Murta, Sheila Giardini | - |
Autor(es): dc.creator | Abreu, Samia | - |
Autor(es): dc.creator | França, Cristineide Leandro | - |
Autor(es): dc.creator | Pedralho, Marina | - |
Autor(es): dc.creator | Seidl, Juliana | - |
Autor(es): dc.creator | Lira, Nadielle de Paula Moura | - |
Autor(es): dc.creator | Carvalhedo, Rochelly Karen Moreira | - |
Autor(es): dc.creator | Conceição, Ana Carolina da | - |
Autor(es): dc.creator | Gunther, Isolda de Araújo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:25:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:25:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-07-09 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32183 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0102-79722014000100001 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/907912 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste artigo é descrever o processo de implementação e avaliação do Viva Mais! – o programa de preparação para aposentadoria (PPA) de uma Universidade pública brasileira. Para tal, utilizou-se um modelo lógico baseado em insumos, produtos, resultados, pressupostos e fatores externos. Treze participantes inscritos foram divididos em dois grupos que receberam 24 horas de intervenção informativa e vivencial durante oito semanas. Os temas basearam-se nos preditores do envelhecimento bem-sucedido. Utilizou-se a análise de conteúdo para interpretar as respostas dos participantes nas entrevistas de avaliação de resultados. Os dados demonstraram que o principal objetivo do programa – promover o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores da Universidade – foi alcançado. | - |
Descrição: dc.description | The aim of this paper is to describe the process of establishment and evaluation of Live More! – the retirement planning program of a Brazilian public university. A logic model based on inputs, outputs, results, assumptions and external factors was used. Thirteen employees were divided into two groups receiving 24 hours of informative and experiential intervention during eight weeks. The topics' selection was based on the predictors of successful aging. Content analysis was adopted to interpret the participants' answers in the evaluation interviews. Results demonstrated that the main goal of the program – to promote workers' well-being, health and quality of life – was achieved. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Curso de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Psicologia: Reflexão e Crítica - All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License (CC BY NC). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-79722014000100001. Acesso em: 31 out. 2017. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aposentadoria | - |
Palavras-chave: dc.subject | Envelhecimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação | - |
Título: dc.title | Preparação para a aposentadoria : implantação e avaliação do programa viva mais! | - |
Título: dc.title | Preparing for retirement : implementation and evaluation of the live more! program | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: