Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Lima-Marques, Mamede | - |
Autor(es): dc.creator | Costa, Ismael de Moura | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:24:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:24:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-03-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-03-16 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/7087 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/907846 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2010. | - |
Descrição: dc.description | Os meios de desenvolvimento de Arquiteturas da Informação Organizacionais são atualmente voltados ao nível de abstração prático, empregados em sua maioria para o desenvolvimento de aplicações web. A partir da investigação fenomenológica de fundamentos epistemológicos, científicos e práticos esta dissertação propõe um método baseado em quatro momentos: o Escutar, o Pensar, o Construir e o Habitar. A pesquisa analisa as ações pertinentes a cada momento deste método e como seus atos se ordenam para o desenvolvimento de arquiteturas da informação aplicadas, aqui consideradas como estados de uma configuração específica de espaços de informação. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The means of developing of Organizational Architecture of Information are currently aimed at the practical level of abstraction, used mostly for the development of web applications. From the phenomenological investigation of the epistemological, scientific and practical this dissertation proposes a method based on four stages: the Listen, Thinking, the Building and the Inhabit. The research analyzes the actions relevant to every moment of this method and how these acts are ordered for the development of architecture of information applied, considered here as states of a specific con figuration information spaces. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência da informação - fenomenologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciência da informação - hermenêutica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquitetura da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transferência da informação | - |
Título: dc.title | Um método para arquitetura da informação : fenomenologia como base para o desenvolvimento de arquiteturas da informação aplicadas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: