Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Sales, André Barros de | - |
Autor(es): dc.creator | Esposte, Arthur de Moura Del | - |
Autor(es): dc.creator | Sales, Márcia Barros de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:24:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:24:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-10-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/16370 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/907721 | - |
Descrição: dc.description | A busca por abordagens didáticas para melhorar o processo de ensinoaprendizagem tem sido uma instigação para alguns educadores. Nesse contexto, e diante dessa necessidade, tem-se experimentado a metodologia de Aprendizagem Baseada em Problemas (PBL - Problem Based Learning) em disciplinas de cursos de graduação. Este artigo apresenta o uso da PBL na disciplina de Interação Humano-Computador do curso de Engenharia de Software da Faculdade UnB Gama da Universidade de Brasília. A pesquisa envolveu a participação de 28 alunos, que analisaram e avaliaram essa metodologia por meio de questionários durante três semestres consecutivos. Observouse que os alunos demonstraram satisfação com a utilização dessa metodologia empregada nas aulas dessa disciplina. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The search for didactic approaches to improve the process of teaching and learning has been an instigation to some educators. In this context and in the face of this need, the methodology of Problem Based Learning (PBL - Problem Based Learning) has been experienced in the disciplines of undergraduate courses. This paper presents the use of PBL in the Software Engineering course’s, from Faculdade UnB Gama from UnB, discipline of Human-Computer Interaction. This research involved the participation of 28 students, which examined and evaluated this methodology by means of questionnaires for three consecutive semesters. It was observed that the students were satisfied with the use of this methodology in the classroom for this course. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade UnB Gama (FGA) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | RENOTE: Revista Novas Tecnologias na Educação - Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/44932. Acesso em: 2 jun 2014. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interação homem-máquina | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Didática | - |
Título: dc.title | Avaliação da aplicação da aprendizagem baseada em problemas na disciplina de interação humano e computador de curso de engenharia de software | - |
Título: dc.title | Evaluating the implementation of problem based learning approach in human-computer interaction discipline from software engineering course | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: