Marketing para promoção de produtos e serviços de informação : estudo de caso da Biblioteca da Presidência da República

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorBaptista, Sofia Galvão-
Autor(es): dc.creatorCosta, Maíra Murrieta-
Autor(es): dc.creatorViana Neta, Maria Altair Vilanova-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:24:29Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:24:29Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-02-
Data de envio: dc.date.issued2009-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12994-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/907687-
Descrição: dc.descriptionA aplicação da teoria de marketing como recurso gerencial para bibliotecas e serviços de informação é demonstrada por meio do caso da Biblioteca da Presidência da Republica, com o intuito de confirmar a validade da aplicação dos conceitos de marketing para a área social. Os serviços prestados pela biblioteca foram avaliados para observar o uso das atividades de promoção, relações públicas, merchandising, propaganda, incentivos, atmosfera e outras técnicas de marketing. Foi verificado que a biblioteca planejou e utilizou várias técnicas de promoção: atmosfera, divulgação dos serviços, relações públicas com projetos destinados a um determinado público, para promover seu relacionamento com o usuário da biblioteca. ________________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThe application of the theory of marketing as management resource for libraries and information services is demonstrated by the Brasil Republic Presidency Library in order to confirm marketing concepts application for the social area. The services provided by the library was evaluated to observe the use of promotion activities, public relations, merchandising, advertising, incentives, atmosphere and others marketing techniques. It was found that the library planned and used various promotion techniques: atmosphere, services dissemination, public relations with projects aimed to an specific audience, and others actions to improve the user and the library relationship.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherSistema de Bibliotecas da UNICAMP (SBU)-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsRevista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação (RDBCI) - Esta obra é licenciada sobre uma licença Creative Commons (Atribuição-NãoComercial 3.0 Brasil (CC BY-NC 3.0 BR)). Fonte: http://www.sbu.unicamp.br/seer/ojs/index.php/rbci/index. Acesso em: 25 abr. 2013.-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecas - administração-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing da informação-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecas - marketing-
Título: dc.titleMarketing para promoção de produtos e serviços de informação : estudo de caso da Biblioteca da Presidência da República-
Título: dc.titleMarketing for information products and services promotion : Brasil Republic Presidency Library' case study-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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