Café e valores de consumo dos brasileiros

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorJunqueira, Ana Maria Resende-
Autor(es): dc.creatorCamelo, Caeverton de Oliveira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:23:35Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:23:35Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2017-08-03-
Data de envio: dc.date.issued2017-02-20-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/24007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.26512/2017.02.D.24007-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/907291-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Programa de Pós-Graduação em Agronegócios, 2017.-
Descrição: dc.descriptionNo cenário competitivo contemporâneo, o consumidor surge como um elo primordial para o agronegócio, logo o comportamento do consumidor vem sendo cada vez mais investigado. O valor percebido pelo consumidor tem um papel essencial no comportamento dos indivíduos em relação às suas decisões de compras. Portanto, o objetivo desse estudo foi analisar o valor percebido do consumidor no consumo de café. Por meio de uma coleta de dados com as respostas de 417 consumidores brasileiros de café, em um primeiro momento levantou-se o perfil da amostra, para depois realizar a Análise Fatorial Exploratória que serviu de subsidio para a Análise Fatorial Confirmatória que foi realizada para examinar a confiabilidade e validade do modelo de medição construído através da Modelagem de Equações Estruturais. Os resultados mostraram que as dimensões do valor funcional qualidade, valor funcional preço, valor social e valor individual apresentaram itens de grande significância, sendo assim, os resultados sugerem que todos os itens estudados obtiveram correlação com suas dimensões, o que faz com que o modelo proposto seja validado para consumo de café. Além disso, foi analisada a correlação entre as dimensões.-
Descrição: dc.descriptionIn the contemporary competitive scenario, the consumer appear as a key link for the agribusiness, so the consumer behavior has been increasingly investigated. The consumer perceived value has an essential role in the behavior of the individuals in relation to their purchasing decisions. Therefore, the aim of this study was to analyze the consumer’s value perceived in coffee consumption. By means of a data collection with the answers of 417 brazilian coffee consumers, initially the profile of the sample was lifted, later an Exploratory Factor Analysis was carried out, which served as a subsidy for the Confirmatory Factor Analysis that was performed to examine the reliability and validation of the measurement model constructed through the Modeling of Structural Equations. The analytical results showed that the dimensions of social, individual, functional quality and functional price values featured item with high significance, thus, the results suggest that all the items have studied their correlation with their dimensions, which makes that proposed model is validated for coffee consumption.. In addition, a correlation between dimensions was analyzed.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Agronegócios-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor - café-
Palavras-chave: dc.subjectCafé - consumo-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Título: dc.titleCafé e valores de consumo dos brasileiros-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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