A comunicação visual criada pelo designer e a percepção do consumidor : um estudo de caso

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Autor(es): dc.creatorSantos, Marcus Vinícios de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorSouto, Virgínia Tiradentes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:22:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:22:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2018-10-19-
Data de envio: dc.date.issued2015-09-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/32843-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://dx.doi.org/10.5151/designpro-CIDI2015-congic_40-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/906791-
Descrição: dc.descriptionBlucher Design Proceedings, n. 2, v. 2, set. 2015.-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo discute a relação entre a intenção da comunicação visual criada pelo designer e a percepção visual do consumidor acerca desta. O objeto do estudo de caso – a rede de restaurantes Tomatzo – reposicionou sua identidade visual a fim de fortalecer conceitos visuais que a destacavam frente aos concorrentes. No intuito de compreender a percepção do consumidor relativa à marca após tal reposicionamento, realizou-se uma pesquisa qualitativa por meio de um questionário. Objetiva-se, principalmente, analisar quais impressões a comunicação visual das unidades da rede causava no consumidor, bem como verificar se os objetivos temáticos e conceituais propostos pelo designer foram alcançados.-
Descrição: dc.descriptionThis paper deals with the relations between the purpose of designer-made visual communication and the consumer’s visual perception of it. The object of the case study – the restaurant chain Tomatzo – repositioned its visual identity so that the visual concepts that stood out against competitors could be strengthened. In order to understand the consumer’s brand perception after this repositioning, a qualitative study was carried out by means of a questionnaire. The primary aims of this study are to analyze which impressions the visual communication of the chain’s units causes and to verify if the thematic and conceptual goals proposed by the designer have been achieved.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Artes (IdA)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Design (IdA DIN)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherBlucher-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pela Editora Blucher, em 18 out. 2018, para disponibilizar este trabalho no site repositorio.unb.br.-
Palavras-chave: dc.subjectPercepção visual-
Palavras-chave: dc.subjectConsumidores-
Palavras-chave: dc.subjectDesigner-
Palavras-chave: dc.subjectRedesign-
Título: dc.titleA comunicação visual criada pelo designer e a percepção do consumidor : um estudo de caso-
Título: dc.titleDesign-made visual communication and consumer perception : a case study-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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