Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Tunes, Elizabeth | - |
Autor(es): dc.creator | Simão, Lívia Mathias | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:22:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:22:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 1998 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/25466 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.1590/S0103-65641998000100059 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/906681 | - |
Descrição: dc.description | Neste artigo caracterizamos descritivamente aspectos básicos de um trabalho coordenado pela Professora Carolina Bori, junto ao Ciclo Básico da Universidade Federal de São Carlos, em 1977, trabalho este que desencadeou duas vertentes de pesquisa no Brasil: uma no âmbito do ensino de Química e a outra no âmbito da pesquisa com relatos verbais em Psicologia. Descrevemos, em seguida, as principais características de cada uma dessas vertentes, em termos das questões que as originaram e dos primeiros trabalhos que daí resultaram. Finalmente, contextualizamos a contribuição da abordagem ao relato verbal assim construída para a pesquisa em psicologia, especialmente à luz de colocações de Vygotsky sobre o papel dos relatos verbais na pesquisa experimental. | - |
Descrição: dc.description | This paper describes the basic aspects of the work developed under the supervision of Professor Carolina Bori at the Preparatory Course in the Universidade Federal de São Carlos in 1977, which brought about two new lines of research in Brazil. The first line of research had to do with the teaching of Chemistry at the university level, and the second line dealt with a new procedure in Psychology to collect and analyse verbal reports. The main characteristics of each line are described, as well as the questions that led to them and their preliminary results. The contributions of this new approach to verbal reports are analysed within the realm of research in Psychology, particularly under the light of Vygotsky s propositions about the role of verbal reports in experimental research. | - |
Descrição: dc.description | Em processamento | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Relatos verbais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Métodos de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise do discurso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise de conteúdo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vygotsky, Lev Semenovich, 1896-1934 | - |
Título: dc.title | Sobre Análise do Relato Verbal | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: