Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Freire, Ricardo José Dourado | - |
Autor(es): dc.contributor | talespportuga@hotmail.com | - |
Autor(es): dc.creator | Portugal, Tales Pimentel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:22:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:22:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-09-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46075 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/906678 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado) — Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, Programa de Pós-Graduação Música em Contexto, 2022. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho discute os elementos que Altamiro Carrilho utiliza no Long Play “Clássicos em Choro” que caracterizam a abordagem de um repertório clássico como uma performance de acordo com princípios interpretativos do Choro. Para tal, serão identificados os elementos utilizados no disco que caracterizam o Choro, observar o entendimento do disco por profissionais da flauta de Brasília, apreender a influência do disco para a performance da flauta e construir um entendimento sobre a discussão na performance da música erudita e popular. | - |
Descrição: dc.description | The present work discusses the elements that Altamiro Carrilho uses in the Long Play "Clássicos em Choro" that characterize the approach of a classical repertoire as a performance according to choro's interpretative principles. For this, the elements used in the disc that characterize Choro will be identified, the understanding of the album by professionals of the Flute in Brasília will be observed, the influence of the disc for the performance of the flute will be apprehended and an understanding about the discussion in the performance of classical and popular music will be constructed. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Artes (IdA) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Música (IdA MUS) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Música | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Choro - música | - |
Palavras-chave: dc.subject | Carrilho, Altamiro - crítica e interpretação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música erudita | - |
Palavras-chave: dc.subject | Música popular | - |
Título: dc.title | “Clássicos em choro” : qual os seus significados para os flautistas de Brasília? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: