Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | André, Janaína | - |
Autor(es): dc.creator | Souto, Virgínia Tiradentes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:21:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:21:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32949 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/906574 | - |
Descrição: dc.description | Os jogos são potentes ferramentas de interação e aprendizagem, podendo servir como plataforma para troca de informações, diálogos interculturais, proporcionando aprendizagem colaborativa. Os jogos têm mostrado um grande potencial na aplicação de métodos educativos e tem se tornado uma importante ferramenta para o ensino pelo seu caráter interativo. Diversos modelos e frameworks têm sido criados com o objetivo de auxiliarem a criação de jogos que estimulem aprendizagem. A escolha de um framework para o desenvolvimento de um jogo deve partir de um alinhamento entre mecânica do jogo, habilidades e aprendizagem definidas por um conceito colaborativo. Este artigo busca encontrar um framework que sirva como base para a criação de jogos que estimulem a reflexão e a troca de diálogos. Desta forma espera-se que sejam criados jogos com uma interação mais aberta, inclusiva e colaborativa com o jogador. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Artes (IdA) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Design (IdA DIN) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Sociedade Brasileira de Computação | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pela Professora Virgínia Tiradentes Souto para disponibilizar, no site repositorio.unb.br, o trabalho "À procura de um framework para jogos colaborativos" apresentado no SBGames 2014, a título de divulgação da obra. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design de interação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos colaborativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Framework | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem colaborativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design participativo | - |
Título: dc.title | À procura de um framework para jogos colaborativos | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: