Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Jane Farias Chagas | - |
Autor(es): dc.creator | Rezende, Daniela Vilarinho | - |
Autor(es): dc.creator | Prado, Renata Muniz | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Rayanne Rodrigues de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:21:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:21:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/36326 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.1590/0102.3772e35310 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://orcid.org/0000-0001-9656-852X | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/906459 | - |
Descrição: dc.description | O objetivo deste artigo é descrever processos e resultados parciais relacionados ao Programa de Desenvolvimento de Habilidades Sociais para Jovens Talentosos. O programa consiste de 13 encontros semanais de 1h40min, centrados em diferentes conjuntos de habilidades como: comunicação, empatia, assertividade, expressão e autocontrole emocional e resolução de conflitos interpessoais. Participaram do programa 128 jovens com idade média de 18,9 anos (DP= 4,93). Destacaram-se como aspectos positivos: as atividades de automonitoramento, a mediação dos tutores e as interações no grupo. | - |
Descrição: dc.description | The aim of this paper is to describe the processes and partial results related to the Social Skills Development Program for Talented Youth. The program consists of 13 weekly meetings of 1 hr 40 min centered on different skills sets of civility, communication, empathy, assertiveness, emotional expression and self-control, and resolution of interpersonal conflicts. One hundred and twenty-eight adolescents with a mean age of 18.9 years old (SD=4,93) participated in the program. The positive aspects were the self-monitoring activities, the tutors’ mediation, and the group interactions. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conscientização social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jovens | - |
Palavras-chave: dc.subject | Superdotados | - |
Título: dc.title | Desenvolvendo habilidades sociais com jovens talentosos : um programa e múltiplas experiências | - |
Título: dc.title | Social skills development program for talented youth : a program and multiple experiences | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: