Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Chauvet, Gilberto Antunes | - |
Autor(es): dc.creator | Deus, Núria Alexandra Vintró de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:21:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:21:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-01-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-01-13 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007-04-24 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007-04-24 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/3198 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/906292 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução, 2007. | - |
Descrição: dc.description | A presente pesquisa de cunho etnográfico e natureza qualiquantitativa discute os motivos pelos quais alunos adultos cancelam, abandonam o curso de inglês ou por outro lado, permanecem no mesmo. Os informantes de pesquisa se constituíram de quatro turmas de diferentes níveis de proficiência e faixa etária, de um instituto binacional de ensino de língua inglesa. São vários fatores, entre eles socais, lingüísticos e afetivos, que interferem no processo convencional de aprendizagem de LE por parte do adulto. Os professores das turmas acima citadas também foram informantes de pesquisa, visto que a postura do professor também exerce uma forte influência na decisão do aluno adulto continuar ou não no curso de línguas. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This research, a qualitative and quantitative study, discusses the reasons why adult students cancel or simply withdraw from their English classes, or, on ther other hand, continue the process of learning the language. Four groups of different levels of proficiency and age, from a binational institute were observed by the researcher. When it comes to the adult learning, factors such as cognitive and emotional ones affect the conventional process of learning a foreign language. The teachers were also observed and interviewed once their posture can also influence the students’decision of canceling the course or not. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua inglesa - estudo e ensino - educação de adultos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de adultos - aspectos sociais | - |
Título: dc.title | Adulto : aluno infiel ou incompreendido? : aspectos lingüísticos, sociais e afetivos que permeiam o ensino da língua inglesa (LE) para adultos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: