Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Brandão, Hugo Pena | - |
Autor(es): dc.creator | Borges-Andrade, Jairo Eduardo | - |
Autor(es): dc.creator | Puente-Palacios, Katia Elizabeth | - |
Autor(es): dc.creator | Laros, Jacob Arie | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:21:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:21:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/28603 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.1590/S1807-76922012000100002 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/906267 | - |
Descrição: dc.description | This study aims to identify the predictor variables for three types of management competencies: financial business management, process management and socio-environmental management. It was hypothesized that attributes of bank managers (such as the learning strategies they use) and those of the branches where they work (such as organizational support) are associated with the expression of management competencies at work. Structured questionnaires were used for data collection. Multilevel regression analyses (HLM) were performed to test the theoretical model of investigation. The sample was made up of 775 managers from the Bank of Brazil, spread among 239 bank branches. The greatest relative contribution to explain the management competencies came from intrinsic and extrinsic reflection, a learning strategy employed by managers at work. The managers perceptions regarding the company s performance management practices, one dimension of organizational support, appeared as another important predictor. Other learning strategies and dimensions of organizational support, as well as the number of hours spent on training activities, revealed less expressive effects regarding management competencies. Practical recommendations are presented and the study s limitations and contributions are discussed. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Administração | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | ANPAD - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | BAR - Brazilian Administration Review - All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License (CC BY NC 4.0). Fonte: https://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1807-76922012000100002&lng=en&tlng=en. Acesso em: 04 dez. 2020. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão por competências | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias de aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Suporte organizacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Análise multinível | - |
Palavras-chave: dc.subject | Banco do Brasil | - |
Título: dc.title | Relationships between learning, context and competency: a multilevel study | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: