
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Cayón Durán, Luis Abraham | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:20:20Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:20:20Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-02-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2015-02-12 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/17674 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/905865 | - |
| Descrição: dc.description | No contexto das reformas produzidas na Colômbia pela Constituição de 1991, principalmente com relação ao processo de formulação de Planos de Vida, este artigo descreve e analisa o uso cosmopolítico que a Associação de Capitães Indígenas do Rio Pirá-paraná (ACAIPI) –Amazônia colombiana– tem dado ao seu conceito de “calendário ecológico”. Por um lado, este conceito local é usado para reivindicar e negociar a forma de vida indígena frente aos atores do Estado e, por outro, é usado de maneira distinta nas articulações políticas com organizações indígenas brasileiras, visando retroalimentar experiências diferentes e buscar pontos em comum para consolidar o manejo autônomo dos seus territórios. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | Laboratório de Estudos e Pesquisas em Movimentos Indígenas, Políticas Indigenistas e Indigenismo (LAEPI) | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 . Fonte: http://periodicos.unb.br/index.php/interethnica/article/view/12360. Acesso em: 14 jan. 2014. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Amazônia colombiana | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Índios - Colômbia - Brasil | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Indígenas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Colômbia - Constituição (1991) - reformas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Colômbia - povos indígenas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Associação de Capitães Indígenas do Rio Pirá-paraná (ACAIPI) - Amazônia colombiana | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Colômbia - povos indígenas - planos de vida | - |
| Título: dc.title | Planos de vida e manejo do mundo. Cosmopolítica do desenvolvimento indígena na Amazônia colombiana | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: