Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Galvão, Malthus Fonseca | - |
Autor(es): dc.creator | Magalhães, Albino Verçosa de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:19:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:19:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/2799 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/905339 | - |
Descrição: dc.description | 8 p. | - |
Descrição: dc.description | O propósito deste estudo retrospectivo foi avaliar o padrão de utilização do sistema de exercícios on-line, facultativos, assíncronos, para o apoio à aprendizagem da disciplinaMedicina Legal e Deontologia Médica na Universidade de Brasília.Os sujeitos foram 38 alunos que cursaram a disciplina no segundo semestre de 2005. O sistema oferecia conteúdos textuais e imagens que podiam ser acessados anonimamente. Para a resolução dos exercícios do tipo “verdadeiro” ou “falso”, alguns com imagens, era necessário que os alunos se identificassem por senha, o que permitiu o monitoramento. Os resultados mostraram que 32 alunos (84%) realizaram exercícios on-line, com uma média de 183 respostas por aluno, entre os que aderiram; 52% dos exercícios foram resolvidos nas últimas 24 horas antes da prova; 62,3% dos exercícios foram resolvidos entre 19h e 01h. Conclui-se que os alunos,numsistema facultativo, concentram seus esforços na véspera da prova, o que diminui a eficiência do sistema, sugerindo que técnicas de motivação para o uso regular desse tipo de sistema devem ser implementadas. | - |
Descrição: dc.description | The purpose of this retrospective studywas to evaluate theusage patternswith the systemof online optional asynchronous exercises to support the learning of ForensicMedicine and MedicalEthics at the University of Brasilia.The subjects were 38 students taking this course during the second term of 2005. The system offered text content and images that could be accessed anonymously. To solve the “true-or-false” exercises, some with images, students had to self-identify by means of a password, which allowed tracking. The results showed that 32 students (84%) performed exercises online, with an average of 183 responses per student among those who joined. Slightly more than half (52%) of the exercises were solved in the last 24 hours before the course test; 62.3% of the exercises were solved between 7 PMand 1 AM. In conclusion, students used a voluntary system to concentrate their efforts just before course tests, which reduces the system’s efficiency, suggesting that techniques to motivate regular use of systems like this one should be implemented. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Medicina (FMD) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Internet | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino a distância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Medicina legal | - |
Título: dc.title | Sistema de exercício online para apoio a aprendizagem de Medicina Legal na Universidade de Brasília | - |
Título: dc.title | On line exercise systems to learning in Forensic Medicine at the University of Brasília | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: