Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Bruno Assis de | - |
Autor(es): dc.creator | Damasceno, Luciano Galvão | - |
Autor(es): dc.creator | Hungaro, Edson Marcelo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:17:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:17:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-01-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/33366 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1016/j.rbce.2018.03.006 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/904772 | - |
Descrição: dc.description | A RBCE demonstrou sua importância e seu pioneirismo ao publicar textos sobre o lazer desde a década de 1980, culminou num volume inteiro sobre o tema na década de 1990, além de presença constante durante os anos 2000. A partir de um grupo de termos vinculados aos estudos do lazer (EL) (lazer, recreação, tempo livre, ócio e tempo disponível), fizemos a busca de artigos na página oficial da RBCE, consideramos o título, o resumo, as palavras-chaves e o corpo do texto. Concluído o levantamento, iniciamos a análise de 60 artigos. Descrevemos a distribuição cronológica, epistemológica e temática dos trabalhos. Por fim, com o objetivo de compreender o significado dessa produção teórica, trazemos um conjunto de apontamentos baseados em autores da teoria social crítica. | - |
Descrição: dc.description | The RBCE has demonstrated its importance and pioneering in publishing texts on leisure since the 1980s, culminating in an entire volume on the theme in the 1990s, as well as a constant presence during the 2000s. From a group of terms related to leisure studies (leisure, recreation, free time and available time), we search for articles on the official RBCE website, considering the title, abstract, keywords and body of the text. After the survey, we began the analysis of 60 articles. We describe the chronological, epistemological and thematic distribution of the work. Finally, with the aim of understanding the meaning of this theoretical production, we bring a set of notes based on authors of critical social theory. | - |
Descrição: dc.description | La RBCE ha demostrado su importancia y liderazgo al publicar textos sobre el ocio desde la década de 1980, situación que culminó en un volumen entero dedicado a este tema en la década de 1990, además de una presencia constante de este durante los años 2000. A partir de un grupo de términos vinculados con los estudios sobre el ocio (ocio, recreo, tiempo libre, esparcimiento y tiempo disponible), realizamos la búsqueda de artículos en la página oficial de la RBCE, teniendo en cuenta título, resumen, palabras clave y texto. Concluido el estudio, iniciamos el análisis de 60 artículos. Describimos la distribución cronológica, epistemológica y temática de los trabajos. Finalmente, con el objetivo de comprender el significado de esa producción teórica, aportamos un conjunto de comentarios basados en autores de la teoría social crítica. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação Física (FEF) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Este é um artigo Open Access sob uma licença CC BY-NC-ND (http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/). | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lazer | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teoria social crítica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tempo livre | - |
Título: dc.title | Os estudos do lazer na Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE) : apontamentos críticos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: