Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Sousa, Célia Maria Soares Gomes de | - |
Autor(es): dc.creator | Moreira, Marco Antonio | - |
Autor(es): dc.creator | Matheus, Thiago Alexandre Melo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:17:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:17:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-02-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2004 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/12285 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/904742 | - |
Descrição: dc.description | Neste trabalho apresentamos resultados preliminares de uma pesquisa, na qual buscamos investigar se alunos de Física Geral dão evidências de aprendizagem significativa através da construção de modelos mentais, para dar conta de situações problemas no laboratório didático. Foram propostas questões adicionais ao relatório de laboratório cujas respostas pudessem fornecer evidências da construção de tais modelos e de possíveis invariantes operatórios neles contidos. Resultados preliminares sugerem que apenas cerca de 26% dos alunos parecem ter chegado a construir modelos mentais. A maioria dá evidências de uma aprendizagem mecânica respondendo as questões a partir apenas de fórmulas e regras. Esses resultados sugerem que as situações e os procedimentos de laboratório devem ser repensados. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Física (IF) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Física - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Método de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Problemas, questões, exercícios | - |
Título: dc.title | A resolução de situações problemáticas experimentais em campos conceituais da física geral | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: