A resolução de situações problemáticas experimentais em campos conceituais da física geral

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSousa, Célia Maria Soares Gomes de-
Autor(es): dc.creatorMoreira, Marco Antonio-
Autor(es): dc.creatorMatheus, Thiago Alexandre Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:17:47Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:17:47Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2013-02-28-
Data de envio: dc.date.issued2004-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/12285-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/904742-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho apresentamos resultados preliminares de uma pesquisa, na qual buscamos investigar se alunos de Física Geral dão evidências de aprendizagem significativa através da construção de modelos mentais, para dar conta de situações problemas no laboratório didático. Foram propostas questões adicionais ao relatório de laboratório cujas respostas pudessem fornecer evidências da construção de tais modelos e de possíveis invariantes operatórios neles contidos. Resultados preliminares sugerem que apenas cerca de 26% dos alunos parecem ter chegado a construir modelos mentais. A maioria dá evidências de uma aprendizagem mecânica respondendo as questões a partir apenas de fórmulas e regras. Esses resultados sugerem que as situações e os procedimentos de laboratório devem ser repensados.-
Descrição: dc.descriptionInstituto de Física (IF)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectFísica - estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectMétodo de ensino-
Palavras-chave: dc.subjectProblemas, questões, exercícios-
Título: dc.titleA resolução de situações problemáticas experimentais em campos conceituais da física geral-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.