The role of the amygdala in learning and memory

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorTomaz, Carlos Alberto Bezerra-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:16:44Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:16:44Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-03-
Data de envio: dc.date.issued2013-05-03-
Data de envio: dc.date.issued1992-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/13016-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/904315-
Descrição: dc.descriptionA amígdala, uma das principais estruturas do sistema límbico, tem sido relacionada com muitas funções, incluindo a aprendizagem e a memória. No que diz respeito à memória de longa duração, o papel da amígdala pode ser classificado dentro de duas visões gerais: 1) a amígdala é o sitio onde ocorrem associações de um estímulo com o reforçamento, e pode servir como área onde essas alterações neurais são armazenadas (a visão de armazenamento da memória); 2) uma visão alternativa é de que a amígdala não é um sítio de armazenamento da memória mas, ao contrário, serve para modular o processo de armazenamento da memória localizado era outras áreas cerebrais (a visão de modulação da memória). Nesta revisão nos propomos examinar as evidências experimentais relativas a cada uma dessas teorias. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionThe amygdala, one of the principal structures of the limbic system, has been implicated in many functions, including learning and memory. In terms of long-term memory, the role of the amygdala can be classified into two general views: 1) the amygdala is a site where association of a stimulus with a reinforcement occurs, and might serve as the site of neuronal changes underlying stimulus-affect associations (the memory-storage view); 2) an alternative view is that amygdala is not a site of memory storage but, rather, serves to modulate memory storage processing located in other brain areas (the memory-modulation view). This review in an attempt to examine the experimental evidence bearing on each of these two theories.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherUniversidade Federal de Santa Catarina-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsO periódico Biotemas está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC BY). Fonte: http://periodicos.ufsc.br/index.php/biotemas/index. Acesso em: 03 maio 2013.-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectMemória-
Palavras-chave: dc.subjectAmígdalas-
Título: dc.titleThe role of the amygdala in learning and memory-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.