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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.creator | Tomaz, Carlos Alberto Bezerra | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:16:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:16:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-05-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013-05-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 1992 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/13016 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/904315 | - |
Descrição: dc.description | A amígdala, uma das principais estruturas do sistema límbico, tem sido relacionada com muitas funções, incluindo a aprendizagem e a memória. No que diz respeito à memória de longa duração, o papel da amígdala pode ser classificado dentro de duas visões gerais: 1) a amígdala é o sitio onde ocorrem associações de um estímulo com o reforçamento, e pode servir como área onde essas alterações neurais são armazenadas (a visão de armazenamento da memória); 2) uma visão alternativa é de que a amígdala não é um sítio de armazenamento da memória mas, ao contrário, serve para modular o processo de armazenamento da memória localizado era outras áreas cerebrais (a visão de modulação da memória). Nesta revisão nos propomos examinar as evidências experimentais relativas a cada uma dessas teorias. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The amygdala, one of the principal structures of the limbic system, has been implicated in many functions, including learning and memory. In terms of long-term memory, the role of the amygdala can be classified into two general views: 1) the amygdala is a site where association of a stimulus with a reinforcement occurs, and might serve as the site of neuronal changes underlying stimulus-affect associations (the memory-storage view); 2) an alternative view is that amygdala is not a site of memory storage but, rather, serves to modulate memory storage processing located in other brain areas (the memory-modulation view). This review in an attempt to examine the experimental evidence bearing on each of these two theories. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Federal de Santa Catarina | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | O periódico Biotemas está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC BY). Fonte: http://periodicos.ufsc.br/index.php/biotemas/index. Acesso em: 03 maio 2013. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Memória | - |
Palavras-chave: dc.subject | Amígdalas | - |
Título: dc.title | The role of the amygdala in learning and memory | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
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