Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Carneiro, Maria Helena da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Gastal, Maria Luiza de Araújo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:16:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:16:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-05-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-05-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005-04 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/31958 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1516-73132005000100003 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/904300 | - |
Descrição: dc.description | Neste trabalho, buscamos evidenciar a concepção de História da Biologia que é veiculada nos livros didáticos. Para tanto, analisamos três coleções de livros de Biologia destinados ao Ensino Médio, e alguns livros universitários usados em cursos de formação de professores. Ao analisar este material curricular foi possível observar que a história apresentada é desvinculada do contexto cultural de cada período histórico, o que pode levar o aluno a construir uma falsa representação da ciência e do fazer científico. | - |
Descrição: dc.description | In this work, we search forto evidences the conception of the History of Biology being is propagated in textbooks. We analyze three Biology book collections designed estined forto middle schooledium education, and some university books used in teacher education courses. When analyzing this curricular material it was possible to observe that the history of biology presented is disengaged from entailedofthe cultural context of each historical period, and this what can lead the student to construct a false representation of science and of scientific meaning making. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências, campus de Bauru | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Ciência & Educação (Bauru) - Todo o conteúdo deste periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons (CC BY NC). Fonte: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1516-73132005000100003&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt>. Acesso em: 23 maio 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Biologia - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros didáticos | - |
Título: dc.title | História e filosofia das cências no ensino de Biologia | - |
Título: dc.title | History and philosophy of science in Biology teaching | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: