Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Marques, Angélica Alves da Cunha | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:16:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:16:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-01-27 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/36730 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/904298 | - |
Descrição: dc.description | This paper proposes a reflection about issues that cross the context of creation, organization, access, and (re) use of contemporary documents. Through a bibliographic search, it situates the archives and the Archival Science in today's society, and its challenges in managing documents (and their metadata), archiving, information, and knowledge. Presenting the French and Brazilian cases, it analyzes that, more than the French reality, Brazil faces challenges in managing the archiving of documents. Management should be structured according to different complementary perspectives, taking into account the responsibilities, strategic approaches, and policies of organization and conservation of documents. | - |
Descrição: dc.description | Cette communication propose de réfléchir à des questions qui traversent le contexte de la création, organisation, accès et de la (ré) utilisation de documents contemporains. À travers une recherche bibliographique, elle situe les archives et l'archivistique dans la société actuelle et ses défis en matière de gestion de documents (et de leurs métadonnées), d'archivage, d'informations et de connaissances. En présentant les cas français et brésilien, elle analyse que, plus que la réalité française, le Brésil fait face à des défis en matière de gestion de l'archivage de documents. La gestion devrait être structurée selon différentes perspectives complémentaires, compte tenu des responsabilités, approches stratégiques et politiques d’organisation et conservation des documents. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Ciência da Informação (FCI) | - |
Relação: dc.relation | https://hal.archives-ouvertes.fr/hal-02307002 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Documento arquivístico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Metadados | - |
Palavras-chave: dc.subject | Preservação de documentos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão de documentos | - |
Título: dc.title | Les documents d’archives et les métadonnées face à la production massive d'informations et aux défis de la conservation | - |
Título: dc.title | Archival documents and metadata in the face of massive information production and conservation challenges | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: