Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Caetano, Carmem Jená Machado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:16:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:16:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-08-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-09 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/24030 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.1590/1982-4017-140314-0314 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/904227 | - |
Descrição: dc.description | Originating from the notion of space and language as formulated by Gunn (2002) and based on the theoretical foundation of Critical Discourse Analysis, as proposed by Norman Fairclough (2003), this paper deals with the investigation of identity (re)construction for teachers in special education classrooms in Brazil. Elements from Fairclough’s theory are used to approach the category of space in language praxis for the purpose of investigating, specifically, how people involved in the social events of special education represent this social space and how issues of power and ideology are perceived in the discourse (s) of this education assistant model. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade UnB Ceilândia (FCE) | - |
Descrição: dc.description | Curso de Fonoaudiologia (FCE-FONO) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade do Sul de Santa Catarina | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista Linguagem em (Dis)curso - Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional. Fonte: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Linguagem_Discurso/article/view/2606/1898. Acesso em: 27 jul. 2017. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Identidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Espaço | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação especial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Discurso | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem | - |
Título: dc.title | Special education classrooms, language, and space : a discursive-linguistic reflection | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: