Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Dutra, Norivan Lustosa Lisboa | - |
Autor(es): dc.creator | Kunz, Sidelmar Alves da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Castioni, Remi | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:14:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:14:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-29 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/39837 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/903514 | - |
Descrição: dc.description | "As reflexões aqui apresentadas, ainda em fase inicial, decorrem da pesquisa em andamento com o Cebraspe/CESPE/UnB, intitulada “Acesso diferenciado aos cursos de Pedagogia e Licenciaturas – contribuir para a melhoria da qualificação dos docentes da educação básica”. O objetivo é refletir sobre as possibilidades abertas, a partir da Lei nº 13.478/2017, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), em especial o artigo 62-B, que exige que as universidades disponibilizem modalidade de acesso diferenciado aos cursos superiores de pedagogia e licenciatura para os professores que já atuam nas redes públicas de educação básica (BRASIL/LDB, 2017)." | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Políticas Públicas e Gestão da Educação (FE PGE) | - |
Publicador: dc.publisher | ANPAE | - |
Relação: dc.relation | https://anpae.org.br/IBERO2018/publicacao/Volume2.pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licenciatura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação básica | - |
Título: dc.title | Interesse pela profissão docente : um panorama a partir do Brasil | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: