Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Muniz, Diva do Couto Gontijo | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Jorge Artur Caetano Lopes dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:14:41Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:14:41Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-02-17 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/1268 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/903423 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Departamento de História, 2008. | - |
Descrição: dc.description | A presente dissertação objetiva identificar e analisar as concepções de história e de cidadania dadas a ler nos livros didáticos de história da quinta série do Ensino Fundamental, nos Parâmetros Curriculares Nacionais de História e no Programa Nacional do Livro Didático desta disciplina. A análise dessa produção, a partir da perspectiva da História Social e das contribuições da História Cultural, viabiliza leituras e compreensões de sentidos conferidos à história e à cidadania, veiculadas nos textos didáticos e nas diretrizes curriculares. __________________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | The present dissertation has the objective of identify and analyze the conceptions of history and citizenship given to read in didactic books of history of the fifth grade, in the National Curricular Parameters of History and in the National Program of the Didactic Book of History. The analysis of this production from the perspective of Social History and from the contribution of Cultural History makes possible readings and understanding of directions conferred to history and citizenship propagated in didactic texts and curricular lines of direction. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Ciências Humanas (ICH) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de História (ICH HIS) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em História | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | História - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Livros didáticos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Currículos | - |
Título: dc.title | Concepções de história e de cidadania nos livros didáticos e nas diretrizes curriculares : leituras e sentidos (1996 – 2005) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: