Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cabral, Glauber M. | - |
Autor(es): dc.creator | Amiel, Tel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:14:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:14:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/39661 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/903296 | - |
Descrição: dc.description | This paper discusses the participatory development of a methodology and a software information system for school management. It was created as part of an ethnographic study realized over a two-year period. It involved a working group formed by parents, students, teachers and school administrators who met monthly in a public school as part of a project aimed at improving school climate. Through cycles of implementation and feedback from the working group and two school administrators, we built an open source system to support the monitoring of indicators, objectives and actions defined and monitored locally. These analyses led to the construction of school ‘rules’ and guidelines during annual planing, becoming an important element in the construction of a more open and democratic school. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | IEEE | - |
Relação: dc.relation | https://ieeexplore.ieee.org/document/8783680/keywords#keywords | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas - organização e administração | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gerenciamento de recursos de informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Avaliação participativa | - |
Título: dc.title | The development a methodology and software to monitor participatory school improvement | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: