Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Alcântara, Patrícia Colmenero Moreira de | - |
Autor(es): dc.creator | Calazans, Fabíola | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:14:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:14:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/29921 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/1982-25542015120057 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/903198 | - |
Descrição: dc.description | Em um momento em que a intimidade é tema principal, tanto da programação televisiva quanto das salas de cinema, observa-se uma crise dos afetos, em que o risco de aprisionamentos subjetivos e de reificação se intensificam. Neste artigo, foram analisados dois objetos empíricos que privilegiam a vida cotidiana e a intimidade como tema, perpassando alguns territórios afetivos, entre eles, o filme Uma mulher é uma mulher, de Jean-Luc Godard, e a televisão contemporânea, em especial, o canal brasileiro GNT. Como conclusão, a trajetória do eu parece estar ameaçada pela mercantilização das performances afetivas. | - |
Descrição: dc.description | When intimacy is the main theme of both television programs and in movies theaters, an affection crisis is observed, in which the risk of subjective imprisonments and reification intensify. In this paper we analyze two empirical objects that emphasize the theme of everyday life and privacy, which pervade some affective territories, such as the film "A woman is a woman", of Jean-Luc Godard, and contemporary television, in particular the Brazilian television channel GNT. In conclusion, the trajectory of the self seems threatened by the marketing of affective performances. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Comunicação (FAC) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Comunicação | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Estudos Pós-graduados em Comunicação e Semiótica - PUC-SP | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Galáxia (São Paulo) - Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1982-25532015000100195&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 22 mar. 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intimidade (Psicologia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cotidiano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cinema | - |
Palavras-chave: dc.subject | Televisão | - |
Título: dc.title | Crise dos afetos : intimidade e cotidiano no cinema e na televisão | - |
Título: dc.title | Affection crisis : privacy and everyday life in film and television | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: