Crise dos afetos : intimidade e cotidiano no cinema e na televisão

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAlcântara, Patrícia Colmenero Moreira de-
Autor(es): dc.creatorCalazans, Fabíola-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:14:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:14:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2017-12-07-
Data de envio: dc.date.issued2015-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/29921-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/1982-25542015120057-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/903198-
Descrição: dc.descriptionEm um momento em que a intimidade é tema principal, tanto da programação televisiva quanto das salas de cinema, observa-se uma crise dos afetos, em que o risco de aprisionamentos subjetivos e de reificação se intensificam. Neste artigo, foram analisados dois objetos empíricos que privilegiam a vida cotidiana e a intimidade como tema, perpassando alguns territórios afetivos, entre eles, o filme Uma mulher é uma mulher, de Jean-Luc Godard, e a televisão contemporânea, em especial, o canal brasileiro GNT. Como conclusão, a trajetória do eu parece estar ameaçada pela mercantilização das performances afetivas.-
Descrição: dc.descriptionWhen intimacy is the main theme of both television programs and in movies theaters, an affection crisis is observed, in which the risk of subjective imprisonments and reification intensify. In this paper we analyze two empirical objects that emphasize the theme of everyday life and privacy, which pervade some affective territories, such as the film "A woman is a woman", of Jean-Luc Godard, and contemporary television, in particular the Brazilian television channel GNT. In conclusion, the trajectory of the self seems threatened by the marketing of affective performances.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Comunicação (FAC)-
Descrição: dc.descriptionPrograma de Pós-Graduação em Comunicação-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPrograma de Estudos Pós-graduados em Comunicação e Semiótica - PUC-SP-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsGaláxia (São Paulo) - Este é um artigo publicado em acesso aberto (Open Access) sob a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial, que permite uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, sem restrições desde que sem fins comerciais e que o trabalho original seja corretamente citado (CC BY NC 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1982-25532015000100195&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 22 mar. 2018.-
Palavras-chave: dc.subjectIntimidade (Psicologia)-
Palavras-chave: dc.subjectCotidiano-
Palavras-chave: dc.subjectCinema-
Palavras-chave: dc.subjectTelevisão-
Título: dc.titleCrise dos afetos : intimidade e cotidiano no cinema e na televisão-
Título: dc.titleAffection crisis : privacy and everyday life in film and television-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.