Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Botelho, Vinícius de A. | - |
Autor(es): dc.creator | Souto, Virgínia Tiradentes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:13:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:13:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-05 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32844 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5151/designpro-CIDI-172 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/903093 | - |
Descrição: dc.description | O estudo aqui descrito analisa e compara os componentes visuais de aplicativos para celulares com o foco em adolescentes com o objetivo de descobrir se há similaridades e diferenças entre estes ambientes, como elas ocorrem e a sua frequência. O estudo é baseado em uma estrutura de análise (framework) que descreve ambientes interativos digitais para crianças e adolescentes proposto por Souto (2013). Verificou-se, entre outros aspectos, que existe um padrão quanto à hierarquia da informação desses aplicativos. Tal análise mostrou-se relevante para entender as características da interface, as possibilidades na criação de interface, entender onde estão os limites relevantes, e como os usuários podem interagir com tais ambientes interativos. | - |
Descrição: dc.description | The study described here analyzes and compares the visual components of applications for mobile phones with focus on teenagers in order to find out whether there are similarities and differences between these environments, how they occur and their frequency. The study is based on an analysis structure (framework) that describes interactive digital environments for children and adolescents proposed by Souto (2013). It was found, among other things, that there is a pattern on the information hierarchy of these applications. Such analysis showed to be relevant to understand the characteristics of the interface, the possibilities of designing an interface, understand the constraints, and how users can interact with such interactive environments. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Artes (IdA) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Design (IdA DIN) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Blucher | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Autorização concedida ao Repositório Institucional da Universidade de Brasília pela Editora Blucher, em 18 out. 2018, para disponibilizar este trabalho no site repositorio.unb.br. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ambientes virtuais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescentes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design de aplicativos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design de interação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dispositivos móveis | - |
Título: dc.title | Análise do design de aplicativos para dispositivos móveis com foco em crianças e adolescentes | - |
Título: dc.title | Analysis of design of mobile applications with a focus on children and adolescents | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: