Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Veiga, Ilma Passos Alencastro | - |
Autor(es): dc.creator | Sousa, José Vieira de | - |
Autor(es): dc.creator | Borges, Lívia Freitas Fonseca | - |
Autor(es): dc.creator | Resende, Lúcia Maria Gonçalves de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:13:53Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:13:53Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-04-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.unb.br/handle/10482/43295 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.26512/lc.v7i12.2883 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/903086 | - |
Descrição: dc.description | O presente texto discute os resultados de pesquisa realizada em seis universidades federal sobre o movimento da inovação pedagógica, relacionando-o à formação do pedagogo e às possíveis mudanças, privilegiando a abordagem qualitativa, a partir da análise de documentos e entrevistas. O objetivo principal foi caracterizar e analisar, contextualizadamente, as propostas em experimentação e detectar os elementos que influem na construção das inovações pedagógicas. O referencial teórico buscou compreender o estatuto de cientificidade da Pedagogia, as concepções de inovação e sua influência na estruturação e organização dos processos de socialização do conhecimento, expresso, formalmente, na definição do projeto pedagógico, bem como as crises que assolam a Universidade e suas repercussões na formação dos professores. Foram analisadas nas propostas as concepções de educação, de prática pedagógica, o campo epistemológico da Pedagogia; o perfil e as áreas de atuação do pedagogo e as propostas curriculares. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Copyright (c) 2016 Linhas Críticas (CC BY) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Fonte: https://www.periodicos.unb.br/index.php/linhascriticas/article/view/2883. Acesso em: 17 fev. 2022. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovação pedagógica | - |
Título: dc.title | A formação dos profissionais da educação no contexto da inovação pedagógica | - |
Título: dc.title | Formation of education professionals in the context of pedagogic innovations | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: