Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Monteiro, Simone Borges Simão | - |
Autor(es): dc.creator | Reis, Ana Carla Bittencourt | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, João Mello da | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, João Carlos Felix | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:13:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:13:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-01-04 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/30705 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/0103-6513.226116 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/903019 | - |
Descrição: dc.description | The Industrial Engineering undergraduate program offered at the University of Brasília was structured on Project Based Learning (PBL) methodology. This innovative educational proposal allows the students to deploy their technical competencies through real problem solving situations. The methodology also stimulates the development of the students’ soft skills, by exposing them to a challenging environment. At the end of each project, the results are presented to an external agent, and are subsequently implemented. The objective of this paper is to present the evolution of the PSP courses, which adopt as guidelines both the PMBOK project management framework, as well as content from specific technical courses related to the project’s subject. One other relevant aspect of the PSP courses is their involvement of both undergraduate and graduate students from different Engineering areas, such as Industrial, Mechanical and Civil Engineering, which serves to foster a more holistic and integrated problem-solving skillset. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Associação Brasileira de Engenharia de Produção | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Production - This is an Open Access article distributed under the terms of the Creative Commons Attribution License, which permits unrestricted use, distribution, and reproduction in any medium, provided the original work is properly cited (CC BY 4.0). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-65132017000200324&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 31 jan. 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia - estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia industrial | - |
Título: dc.title | A Project-based Learning curricular approach in a Production Engineering Program | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: