Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Zimmermann, Erika | - |
Autor(es): dc.creator | Bertani, Januária Araújo | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:13:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:13:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-12-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2003 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/6272 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/902888 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo tem o objetivo de debater e refletir sobre os Cursos de Formação dos Professores de Ciências e Matemática. Tais cursos apresentam antigos problemas, dentre eles, a desarticulação entre as disciplinas, a teoria e a prática, que refletem na construção do perfil do futuro professor. Assim, faz-se necessária uma nova forma de pensar e estruturar os Cursos de Formação Docente. Nesta perspectiva, este artigo apresenta alguns conceitos de Bachelard e Lakatos que podem contribuir para uma formação de cunho reflexivo __________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to discuss and reflect about Science and Mathematics Teacher Education Programs. Those programs have been showing quite a few problems; one of these is about articulation. There is no articulation between the several disciplines of the program and also no articulation between theory and practice. It shows that it is crucial to think about a new way of structuring and planning teacher education. In this way, this paper presents some Bachelar s and Lakato s conceptions that can contribute to a new conception of teacher education a reflexive teacher education. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conhecimento e aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Métodos de ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prática de ensino | - |
Título: dc.title | Um novo olhar sobre os cursos de formação de professores | - |
Título: dc.title | Looking at teacher education programs in a new way | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: