Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ribas, Otto Toledo | - |
Autor(es): dc.creator | Dudzinska, Elzbieta | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:13:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:13:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-04-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-04-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/4113 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/902736 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, 2009. | - |
Descrição: dc.description | A pesquisa visa avaliar a atual estruturação da rede de ensino na cidade de Palmas e estabelecer subsídios ao atual processo de produção dos espaços para a localização dos equipamentos de ensino, compatíveis com a dinâmica da evolução efetiva de ocupação urbana, identificando os elementos que necessitam de transformação e reestruturação para definir novos possíveis arranjos espaciais da distribuição da rede de ensino. Neste estudo, foi avaliada a atual distribuição espacial da rede de ensino, analisando a estrutura urbana da cidade, os raios de abrangência dos equipamentos de ensino e a demanda, identificando os desequilíbrios. Para a realização das análises foram usadas as informações da população escolarizável de cada região, quantidade e a capacidade das escolas. A nova proposta para a distribuição da rede de ensino dentro do raio de abrangência de equipamento escolar, teve como objetivo a distribuição homogênea da rede dentro de toda a malha urbana de forma a melhor atender a demanda. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | This search aims to evaluate Palmas current education network structure and set up subsidies to its effective urban occupation development dynamics and elements in need of changing and possible restructuring arrangements to conclude new education network area distribution. This study evaluated the current distribution of education network, analyzing the city urban structure, the coverage area of the teaching equipment and its demand, identifying disorders. To carry out with the analysis we used the information of each region literate population, number and capacity of schools. The new proposal for the education network distribution in the teaching equipment coverage area, aimed to distribute similarly the education network within the entire urban area in order to better serve the demand. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Planejamento urbano - Palmas (TO) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino público | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquitetura moderna | - |
Título: dc.title | Subsídios para a localização dos equipamentos de ensino público na cidade de Palmas-TO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: