Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Dias, Ângela Álvares Correia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:12:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:12:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017-12-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/26480 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://dx.doi.org/10.1590/0104-4060.388 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/902557 | - |
Descrição: dc.description | A difusão das novas tecnologias na educação, sobretudo a Internet, vem nos forçando a revisar categorias e conceitos monolíticos e reducionistas da educação tradicional, apontando para a construção de um novo modelo que nos remeta a uma visão bem mais complexa e dinâmica dos processos comunicacionais, representada, principalmente, pela lógica hipertextual. O site Bocada Forte, nosso objeto de estudo, aponta para uma re-configuração da comunicação humana, baseada no diálogo e na pluralidade, em oposição à comunicação unívoca e monológica da educação tradicional - marcada pela falta de autonomia e criação. | - |
Descrição: dc.description | The diffusion of new technologies in education, mainly, the Internet, has been drawing educators towards a review on categories and concepts, monolitic and redutionist, given by traditional education. The new approach leads to the construction of a new model in which educators reflect critically upon complex and dynamic communication processes represented, mainly, by the hypertextual logic. The site Bocada Forte, our object of study, points to a re-arrangement of human communication based on dialogue and plurality, as opposed to the univocal and monological communication of tradicional education, characterized by the lack of autonomy and creativity. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Educação (FE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Métodos e Técnicas (FE MTC) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Educar em Revista - This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License (CC BY NC). Fonte: https://www.scielo.br/j/er/a/NW4H6tpQ5JHXssjY3SP6pdp/?lang=pt#. Acesso em: 10 fev. 2022. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura | - |
Título: dc.title | Processos comunicacionais da cultura jovem na rede social do ciberespaço | - |
Título: dc.title | Young culture communication processes in cyberspace social net | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: