Marketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAmaral, Sueli Angélica do-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:10:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:10:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-07-01-
Data de envio: dc.date.issued2013-07-01-
Data de envio: dc.date.issued2008-01-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/13455-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/901767-
Descrição: dc.descriptionDestaca a importância dos estudos e pesquisas sobre marketing da informação pelos profissionais da área da Ciência da Informação apesar da resistência à adoção do marketing como abordagem filosófica e conceitual do processo de gestão da informação e do conhecimento. Apresenta a promoção e a comunicação da informação nas organizações a partir da evolução do marketing. Conceitua promoção, comunicação de marketing e comunicação integrada de marketing. Discute o uso da terminologia mercadológica pelos profissionais da Ciência da Informação e sugere a adoção do marketing da informação para aprimorar o desempenho das unidades de informação e de seus profissionais e contribuir na evolução da nossa sociedade. __________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionIt highlights the importance of studies and researches about information marketing by Information Science professionals although they resist adopting marketing as a philosophical and conceptual approach of information and knowledge management process. It shows information promotion and communication in organizations through marketing evolution and the conceptions of promotion, marketing communication and integrated marketing communication. It discusses the use of marketing terminology by Information Science professionals and it suggests information marketing adoption to enhance information units and their professionals’ performance in order to contribute for society evolution.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Ciência da Informação (FCI)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsAutorização concedida ao Repositório da Universidade de Brasília (RIUnB) pelo editor, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 3.0, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
Palavras-chave: dc.subjectMarketing da informação-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação da informação-
Palavras-chave: dc.subjectBibliotecas - marketing-
Título: dc.titleMarketing da informação : entre a promoção e a comunicação integrada de marketing-
Título: dc.titleInformation marketing : between promotion and integrated marketing communication-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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