Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Ellery Junior, Roberto de Goes | - |
Autor(es): dc.creator | Nascimento Júnior, Antônio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:10:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:10:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-12-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2012-10-19 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/11831 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/901525 | - |
Descrição: dc.description | Tese (doutorado)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2012. | - |
Descrição: dc.description | Este estudo tem como objetivo tentar verificar a existência de uma relação robusta entre inflação, empreendedorismo e abertura comercial por meio do emprego da metodologia de dados em painel. Romer (1993) usando dados de cross-section para uma amostra ampla de países concluiu que existe uma forte relação negativa entre inflação e abertura econômica. Para Romer isso implica numa conclusão de inconsistência temporal da política monetária. Sendo assim, a abertura comercial implicaria numa barreira ao estímulo do Banco Central gerar inflação. Este estudo verifica se a inclusão do empreendedorismo é capaz de agir de maneira similar à abertura econômica, mostrando assim que em países com instituições fracas a habilidade de abrir novas empresas pode funcionar como uma amarra ao estímulo que a autoridade monetária tem de gerar inflação. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | In models in which the absence of precommitment in monetary policy leads to inefficiently high inflation, an important prediction is that more open economies should have lower inflation rates [Romer, 1993]. This study explores the relationship between trade openness, entrepreneurship, and inflation. Besides check the validity of Romer’s (1993) main result, this article verifies if the inclusion of entrepreneurship is a valid barrier against inflation. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Economia (FACE ECO) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Economia | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inflação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Empreendedorismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Economia | - |
Título: dc.title | Abertura comercial, inflação e empreendedorismo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: