Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Orthof, Geraldo | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Cecília Bona | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:10:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:10:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-01-22 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2013 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/15002 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/901486 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2013. | - |
Descrição: dc.description | A luz que se configura entre fenômeno e substância tanto intriga por sua indefinição e encanta por seu brilho. Na presente dissertação, há um levantamento das diversas relações que a luz mantém com o comportamento humano assim como alguns aspectos técnicos, que nos auxiliam na compreensão e diálogo com as obras de arte analisadas e desenvolvidas ao longo do estudo. _______________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | Undefined between the phenomenon and substance, light intrigue for its vagueness and enchants for its brilliance. The present dissertation is a research on the various relationships that light has with human behavior and also some technical aspects that helps understanding and proposing dialogue with the artworks analyzed and developed throughout the study. | - |
Descrição: dc.description | Instituto de Artes (IdA) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Artes Visuais (IdA VIS) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Iluminação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte moderna - século XXI | - |
Título: dc.title | Circuitos luminosos | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: