
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Borges, Moema da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:10:07Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:10:07Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2014-07-29 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2010-12 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/15996 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/901479 | - |
| Descrição: dc.description | O texto visa relatar a experiência de aprendizado de competências e habilidades para o cuidado em saúde mental de alunos de enfermagem da Universidade de Brasília (UnB), por meio da participação em grupos de Terapia Comunitária (TC). Conclui-se que, ao longo da disciplina, houve redimensionamento de valores, conceitos e papéis sociais dos alunos, o que demonstra que a TC pode contribuir com a aprendizagem do profissional enfermeiro no processo de cuidar em saúde mental. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
| Descrição: dc.description | The text aims to tell the experience of abilities and competencies learning for the care in mental health of nursing students at the Universidade de Brasília (UnB), by means of the participation in groups of Community Therapy (CT). It’s possible to conclude that throughout the discipline, there was a new dimensioning of values, concepts and social papers of the students, which demonstrates that CT can contribute with the nursing professional learning in the process of taking care in mental health. _________________________________________________________________________________ RESUMEN | - |
| Descrição: dc.description | El texto tiene por objetivo relatar la experiencia de aprendizaje de competencias y habvilidades para el cuidado en salud mental de alumnos de enfermería de la Universidad de Brasília (UnB), por medio de la participación en grupos de Terapia Comunitaria (TC). Se concluye que a lo largo de la disciplina, hubo redimensionamiento de valores, conceptos y papeles sociales de los alumnos, lo que demuestra que la TC puede contribuir con el aprendizaje del profesional enfermero en el proceso de cuidar en salud mental. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | Núcleo de Estudos de Saúde Pública - Universidade de Brasília | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | Tempus Actas de Saúde Coletiva - Esta obra é licenciada sob uma Creative Commons (Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported (CC BY-NC-SA 3.0)). Fonte: http://www.tempusactas.unb.br/index.php/tempus/article/view/948/893. Acesso em: 14 jul. 2014. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Cuidados de enfermagem | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Terapia comunitária | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Aprendizagem significativa | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Saúde mental | - |
| Título: dc.title | Vivendo, refletindo e aprendendo a cuidar em saúde mental : a terapia comunitária como estratégia de ensino no curso de enfermagem | - |
| Título: dc.title | Living, reflecting and learning to mental health care : community as therapy education strategy in nursing course | - |
| Título: dc.title | El vivir, reflejo y el aprender tomar de cuidado en de la salud mental : la terapia communitarian como estrategia de la educación en el curso de enfermeria | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: