Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Guimarães, Maria de Nazaré Klautau | - |
Autor(es): dc.creator | Hiragi, Cássia de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | D'Ascenção, Renata Ferreira | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Silviene Fabiana de | - |
Autor(es): dc.creator | Grisolia, Cesar Koppe | - |
Autor(es): dc.creator | Hatagima, Ana | - |
Autor(es): dc.creator | Ferrari, Íris | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:10:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:10:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-05-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-05-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2005-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/31851 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S1415-47572005000100005 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/901453 | - |
Descrição: dc.description | The distribution of glutathione S-transferase (GST) GSTM1 and GSTT1 null phenotype frequencies in two Brazilian Amerindian tribes, the Munduruku tribe from Missão Cururu village (79 individuals) and the Kayabi tribe (41 individuals), was analyzed by polymerase chain reaction (PCR) amplification. The GST null phenotype frequencies for the Munduruku sample were 0% for GSTM1 and 27% for GSTT1 while for the Kayabi sample the null phenotype frequencies were 27% for GSTM1 and 29% for GSTT1. This is the first report of the absence of the GSTM1 null phenotype in any ethnic group. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Sociedade Brasileira de Genética | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Genetics and Molecular Biology - All the contents of this journal, except where otherwise noted, is licensed under a Creative Commons Attribution License (CC BY NC). Fonte: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-47572005000100005&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 25 out. 2017. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Índios Munduruku | - |
Palavras-chave: dc.subject | Índios Kaiabi | - |
Palavras-chave: dc.subject | Alelos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Glutathione S-transferase | - |
Título: dc.title | Distribution of glutathione S-transferase GSTM1 and GSTT1 null phenotypes in Brazilian Amerindians | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: