
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.creator | Pinheiro, Elton Bruno Barbosa (org.) | - |
| Autor(es): dc.creator | Carvalho, Rafiza Luziani Varão Ribeiro (org.) | - |
| Autor(es): dc.creator | Barcellos, Zanei (org.) | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:10:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:10:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019-05-10 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2018 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/34602 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/901435 | - |
| Descrição: dc.description | Este livro busca apresentar um caleidoscópio de estratégias e reflexões que professores e pesquisadores de Jornalismo, das cinco regiões do país, vêm realizando, desde então, em salas de aula, grupos de pesquisa, mercado de trabalho e meditações individuais, de forma retrospectiva, prospectiva e sistêmica acerca dos desafios que ensinar Jornalismo nos traz, cinco anos depois das novas DCN. O livro é dividido em três partes: Teoria (que aborda problemas de natureza mais conceitual, fundamentos e hipóteses); Ensino (voltada para relatos e reflexões sobre propostas didáticas e experiências desenvolvidas em salas de aulas dos cursos de Jornalismo); e Diretrizes (cujas análises empreendidas desencobrem diferentes tensionamentos que as DCN acabam por suscitar em projetos pedagógicos de curso). | - |
| Descrição: dc.description | Faculdade de Comunicação (FAC) | - |
| Descrição: dc.description | Departamento de Audiovisuais e Publicidade (FAC DAP) | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Publicador: dc.publisher | Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação | - |
| Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
| Direitos: dc.rights | DIREITOS CEDIDOS PARA ESTA EDIÇÃO PARA A FAC-UNB. Permitida a reprodução desde que citada a fonte e os autores. | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Jornalismo - estudo e ensino | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Currículos | - |
| Título: dc.title | Práticas e tensionamentos contemporâneos no ensino de jornalismo | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: