Protagonismo juvenil : reflexões sobre uma prática pedagógica em teatro no colégio estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Águas Lindas de Goiás

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRibeiro, José Mauro Barbosa-
Autor(es): dc.creatorSilva, Maria Cristina-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:09:28Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:09:28Z-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2017-01-30-
Data de envio: dc.date.issued2016-07-05-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/22314-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.26512/2016.07.D.22314-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/901213-
Descrição: dc.descriptionDissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de artes. Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas, 2016.-
Descrição: dc.descriptionA presente pesquisa reflete sobre as possibilidades e experiências teatrais na escola pública, na perspectiva do protagonismo juvenil. Resulta em uma prática pedagógica desenvolvida com jovens estudantes do Ensino Médio no Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira em Águas Lindas, no estado de Goiás, no período de 2012 a 2015. Objetivou-se a reflexão das diversas formas que se apresentam com o Teatro no empoderamento do Protagonismo Juvenil. O diálogo deste estudo é viabilizado por documentos públicos e pelas obras de Antônio Carlos Gomes, Brecht, Flávio Desgranges, Paulo Freire, John Dewey, Viola Spolin e outros que cito ao longo deste trabalho.-
Descrição: dc.descriptionThis study reflects on the possibilities and theatrical experiences in public school, from the perspective of youth leadership. Results in a pedagogical practice developed with young high school students in the Juscelino Kubitschek de Oliveira State College in Aguas Lindas, in the state of Goiás, in the period 2012 to 2015. The aim is to reflect the various ways which present themselves to the theater in empowerment of youth participation. The dialogue of this study is based by public documents and in the works of Antonio Carlos Gomes, Brecht, Flávio Desgranges, Paulo Freire, John Dewey, Viola Spolin and others that I quote throughout this work.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor com as seguintes condições: Na qualidade de titular dos direitos de autor da publicação, autorizo a Universidade de Brasília e o IBICT a disponibilizar por meio dos sites www.bce.unb.br, www.ibict.br, http://hercules.vtls.com/cgi-bin/ndltd/chameleon?lng=pt&skin=ndltd sem ressarcimento dos direitos autorais, de acordo com a Lei nº 9610/98, o texto integral da obra disponibilizada, conforme permissões assinaladas, para fins de leitura, impressão e/ou download, a título de divulgação da produção científica brasileira, a partir desta data.-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro escolar-
Palavras-chave: dc.subjectGoiás (Estado)-
Palavras-chave: dc.subjectArte e educação-
Título: dc.titleProtagonismo juvenil : reflexões sobre uma prática pedagógica em teatro no colégio estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, em Águas Lindas de Goiás-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.