Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mota, Marcus Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Claudia Moreira de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:09:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:09:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-01-18 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007-08-06 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2007-08-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/3299 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/901131 | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (mestrado)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa de Pós-Graduação em Arte, 2007. | - |
Descrição: dc.description | O presente trabalho estuda a poética teatral de Hugo Rodas a partir da apresentação de contextos da formação pessoal e artística do encenador e da análise do processo criativo do espetáculo “O Inspetor Geral” (2006). Os contextos da formação pessoal e artística aqui apresentados significam um olhar para aquele ponto da arte em que a personalidade humana se prolonga na personalidade artística e a vida traspassa a arte. O estudo do processo criativo significa um olhar sobre o ponto executivo do fazer teatral, compreendido como um fazer artístico que ao se inventar revela o artista como conteúdo do fazer-se arte. Assim, a abordagem da poética teatral de Hugo Rodas neste trabalho possibilita a dinâmica que se estabelece entre poética cênica do artista e dados biográficos, onde um remete ao outro, contribuindo desta forma para favorecer uma compreensão mais ampla de sua arte. _______________________________________________________________________________ RESUMÉ | - |
Descrição: dc.description | Le présent travail étudie la poétique théâtrale de Hugo RODAS à partir de la présentation de contextes de formation personnelle et artistique du metteur en scène et de l’analyse du processus créatif du spectacle «L’Inspecteur Général » (2006). Les contextes de la formation personnel et artistique ici présentés signifient un regard à ce point de l’art où la personnalité humaine se prolonge en la personnalité artistique et la vie dépasse l’art. L’étude du processus créatif signifie un regard sur un point exécutif du faire théâtral, compris comme un faire artistique au moment où l’invention révèle l’artiste comme le contenu de son art. Ainsi, l’abordage de la poétique théâtrale de Hugo RODAS en ce travail rend possible la dynamique que s’établie entre la poétique scénique de l’artiste et données biographiques, où l’un se remet à l’autre, contribuant de cette façon à la compréhension plus large de son art. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Poética | - |
Palavras-chave: dc.subject | Encenação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Processo criativo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Representação teatral | - |
Título: dc.title | O garoto de Juan Lacaze : invenção no teatro de Hugo Rodas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: