Eleições, opinião pública e mídia : reflexões a partir das eleições brasileiras de 2002

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorMiguel, Luis Felipe-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:08:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:08:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2011-03-15-
Data de envio: dc.date.issued2003-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/7128-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/900748-
Descrição: dc.descriptionOs meios eletrônicos de comunicação ocupam um papel central nos processos eleitorais contemporâneos. Eles fornecem a maior parte das informações a partir das quais os eleitores fazem suas escolhas - e também são, cada vez mais, o meio através do qual os candidatos se dirigem ao público. No caso brasileiro, a importância da mídia de massa é ainda maior, dados a enorme penetração do rádio e da televisão, a fraca taxa de escolarização e o baixo enraizamento dos partidos políticos. As eleições gerais de 2002 revelaram modificações no padrão de relacionamento entre a mídia e os candidatos. Em vez do alinhamento das principais emissoras, sobretudo da Rede Globo, com um candidato, houve o esforço para extrair, de todos, compromissos com políticas conservadoras.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa-
Palavras-chave: dc.subjectEleições-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica - Brasil-
Palavras-chave: dc.subjectOpinião pública-
Título: dc.titleEleições, opinião pública e mídia : reflexões a partir das eleições brasileiras de 2002-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

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