Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidad de Brasilia, Facultad de Arquitectura y Urbanismo | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidad de Brasilia, Facultad de Arquitectura y Urbanismo | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidad de Brasilia, Facultad de Arquitectura y Urbanismo | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidad de Brasilia, Facultad de Arquitectura y Urbanismo | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Ana Luiza Aureliano | - |
Autor(es): dc.creator | Andrade, Liza Maria Souza de | - |
Autor(es): dc.creator | Nogueira, Caroline Soares | - |
Autor(es): dc.creator | Côrtes, Natália Maria Machado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:06:57Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:06:57Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-07-11 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46048 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://doi.org/10.18389/dearq35.2023.05 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/900169 | - |
Descrição: dc.description | A theoretical-methodological reflection on the relationship between Architecture and Urbanism, childhoods, and basic education is pre-sented here. Identifying the possibility of education from the territory itself, in a transdisciplinary perspective and that values te university outreach as something fundamental in this process, observing the school as a space with territorial educational potential. There is also a critique of the ways of doing and thinking about architecture, es-pecially with regard to training in the area, demonstrating new pos-sibilities of action from two case studies from public schools in the outskirts of the Federal District — Brazil, using active methodologies within the scope of Action Research. | - |
Descrição: dc.description | El artículo es una reflexión teórica y metodológica sobre la rela-ción entre arquitectura, infancias y educación. Para ello, identifica la posibilidad de educar desde el propio territorio, desde una pers-pectiva transdisciplinar que valore como fundamental la extensión universitaria, y observa la escuela como un espacio con potencial educativo territorial. También critica las formas de hacer y pensar la arquitectura, especialmente en cuanto a la formación en el área, mostrando nuevas posibilidades de actuación a partir de dos estu-dios de caso en escuelas públicas de la periferia del Distrito Fede-ral de Brasil, utilizando metodologías activas en el contexto de la investigación-acción. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Projeto, Expressão e Representação (FAU PRO) | - |
Descrição: dc.description | Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Publicador: dc.publisher | Universidad de los Andes | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY NC ND) Los contenidos de esta revista están bajo una Licencia Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivar 4.0 Internacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infância | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arquitetura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Escolas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Participação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transformação social | - |
Título: dc.title | Aprendiendo del territorio : la arquitectura como posibilidad de transformación | - |
Título: dc.title | ___Learning from the territory : architecture as a possibility of transformation | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: