Teoria da identidade : estudo da existência de ações socioambientais semelhantes no setor elétrico brasileiro

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorArantes, Alita de Oliveira-
Autor(es): dc.creatorFreire, Fátima de Souza-
Autor(es): dc.creatorBarreto Júnior, Eric Adrian Mattos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:05:48Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:05:48Z-
Data de envio: dc.date.issued2013-11-04-
Data de envio: dc.date.issued2013-11-04-
Data de envio: dc.date.issued2013-04-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/14506-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/899679-
Descrição: dc.descriptionDe acordo com a teoria da identidade, uma identidade significa reconhecer as semelhanças internas ao grupo e as diferenças com outros. A temática da identidade e a análise das ações socioambientais justificam-se pela problemática da necessidade de políticas de sustentabilidade empresarial de que o mundo necessita para o desenvolvimento da sociedade. O presente trabalho tem o objetivo de analisar a existência de grupos a partir de suas identidades e se as empresas pertencentes a um determinado grupo tendem a realizar ações socioambientais semelhantes. Os grupos foram definidos como financeiros e socioambientais financeiros, por meio do enfoque que cada empresa retratava na sua missão, visão e valores. Os programas e projetos socioambientais foram obtidos nos relatórios de sustentabilidade de empresas que seguiram as diretrizes da GRI. Verificou-se que as empresas pertencentes ao mesmo grupo de identidade tendem a realizar os mesmos tipos de ações socioambientais e que os projetos e ações em cultura e esporte e em saúde são bem similares, no entanto o foco das ações de cada grupo é diferente para os demais indicadores.-
Descrição: dc.descriptionFaculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE)-
Descrição: dc.descriptionDepartamento de Ciências Contábeis e Atuariais (FACE CCA)-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherFundação instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Direitos: dc.rightsBrazilian Business Review - Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons (Attribution 3.0 Unported (CC BY 3.0)). Fonte: http://www.bbronline.com.br/artigos.asp?sessao=ready&cod_artigo=179. Acesso em: 4 nov. 2013.-
Palavras-chave: dc.subjectResponsabilidade social corporativa-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade social-
Palavras-chave: dc.subjectEmpresas - avaliação-
Palavras-chave: dc.subjectIdentidade corporativa-
Título: dc.titleTeoria da identidade : estudo da existência de ações socioambientais semelhantes no setor elétrico brasileiro-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.