Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Fragelli, Ricardo Ramos | - |
Autor(es): dc.creator | Souto, Virgínia Tiradentes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:05:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:05:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2018-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/32860 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/899653 | - |
Descrição: dc.description | Este artigo apresenta um estudo sobre métodos e design de sistemas de hipermídias adaptativos no contexto educacional. Inicialmente, uma revisão de métodos e técnicas mais utilizadas em um sistema adaptativo são descritos e discutidos. Em seguida, são apresentados alguns estudos sobre o design de hipermídias adaptativas, além de princípios de design da informação propostos por Pettersson (2012). A partir do estudo dos métodos e design de sistemas de hipermídias, são propostas linhas-guias que tem como objetivo auxiliar desenvolvedores e designers no desenvolvimento de sistemas de hipermídias adaptativos educacionais (SHAE). Por fim, são discutidas as interações entre método e design nestes sistemas. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Design - Departamento de Design - Instituto de Artes - Universidade de Brasília | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | Revista de Design, Tecnologia e Sociedade - Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional. Fonte: http://periodicos.unb.br/index.php/design-tecnologia-sociedade/article/view/19957. Acesso em: 22 out. 2018. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multimídia interativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sistemas multimídia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Métodos de ensino | - |
Título: dc.title | Métodos e design de sistemas de hipermídia adaptativa educacionais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: