Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Cyntrão, Sylvia Helena | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:03:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:03:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-02-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2014-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/33966 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/898877 | - |
Descrição: dc.description | Este texto propõe-se a discutir a continuidade sempre redefinida da canção popular brasileira a partir da década dos anos 60 do século XX e de que forma manifesta-se contemporaneamente como vetor estético de representação, sendo um produto cultural que trabalha com a transfiguração do real, manipulando um capital simbólico coletivo. Entende-se seu criador como o sujeito que ressignifica esteticamente as tradições culturais. Este artigo tenta oferecer algumas pistas sobre o lugar social e existencial do cancionista hoje, no Brasil. | - |
Descrição: dc.description | This text aims to discuss certain aspects of Brazilian popular song from the early 20TH century 60 years and how it manifests itself at the same time as aesthetic representation vector-a cultural product that works with the Transfiguration of reality, manipulating a collective symbolic capital.This article tries to offer some clues about the social and existential place of songwriter today, in Brazil. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Publicador: dc.publisher | Programa de Pós-Graduação em Ciências da Linguagem - Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY) - Revista Crítica Cultural de http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Critica_Cultural/index está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional. fonte: http://www.portaldeperiodicos.unisul.br/index.php/Critica_Cultural/article/view/2336/1652. Acesso em: 07 fev. 2019. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultura | - |
Palavras-chave: dc.subject | Imaginário | - |
Palavras-chave: dc.subject | Canção contemporânea | - |
Título: dc.title | A redefinição continuada do lugar da canção popular na cultura brasileira contemporânea | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: