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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Universidade de Brasília | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro | - |
Autor(es): dc.creator | Molina, Mônica Castagna (org.) | - |
Autor(es): dc.creator | Michelotti, Fernando (org.) | - |
Autor(es): dc.creator | Vilas Boas, Rafael Litvin (org.) | - |
Autor(es): dc.creator | Fagundes, Rita (org.) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:03:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:03:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-09-19 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2017 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio2.unb.br/jspui/handle/10482/46503 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://orcid.org/0000-0001-9901-9526 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/898800 | - |
Descrição: dc.description | Apresentamos aos leitores o segundo volume do livro Práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias: reflexões sobre o Programa Residência Agrária. Trata-se do sexto livro da série resultante do projeto de pesquisa "Educação do Campo e Educação Superior: uma análise de práticas contra-hegemônicas na formação de profissionais da educação e das ciências agrárias nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte", realizada no âmbito do Observatório da Educação, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ao direcionar estas reflexões ao Programa Residência Agrária, a pesquisa faz um reconhecimento da importância desta ação do Pronera para a construção da Educação do Campo. Iniciado como projeto-piloto em 2004, no âmbito do MDA-INCRA, em parceria com movimentos sociais do campo e universidades das cinco grandes regiões do país, o Residência Agrária foi incorporado ao Pronera em 2008, seguindo uma trajetória de crescimento quantitativo e de acúmulo de experiências no ensino superior de ciências agrárias vinculado a este Programa. Destacam-se, nesse processo, a concepção político-pedagógica que lhe fundamenta, o desafio de trazer os fundamentos metodológicos mais gerais da Educação do Campo para o âmbito da Pós-Graduação Lato Sensu. | - |
Descrição: dc.description | Faculdade UnB Planaltina (FUP) | - |
Descrição: dc.description | Editora Universidade de Brasília (EDU) | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Editora Universidade de Brasília | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Direitos: dc.rights | (CC BY NC ND) Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License. Fonte: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/342. Acesso em: 19 set. 2023. | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação do campo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências agrárias | - |
Palavras-chave: dc.subject | Residência agrária | - |
Palavras-chave: dc.subject | Agroecologia | - |
Título: dc.title | Análise de práticas contra-hegemônicas na formação dos profissionais das Ciências Agrárias : reflexões sobre o Programa Residência Agrária : volume II | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
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