Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Faria, Nathalie Danif Moreira de | - |
Autor(es): dc.creator | Woortmann, Ellen Fensterseifer | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-10-23T16:03:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-10-23T16:03:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2011-10-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-06 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.unb.br/handle/10482/9503 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/898748 | - |
Descrição: dc.description | Artigo baseado na dissertação apresentada no curso de Mestrado Profissional em Turismo, do Centro de Excelência em Turismo, Universidade Brasília. | - |
Descrição: dc.description | Com base estudos, entrevistas e pesquisas, este artigo mostra uma que se utiliza do patrimônio uma localidade pode funcionar um instrumento e cidadania jovens situação determinado grupo social, especial, cidade Sabará, Minas Gerais tem principal objetivo fazer com que as pessoas percebam e entendam o cenário da cidade onde vivem seus aspectos social, econômico e político, permitindo assim, criação um olhar crítico sobre as questões que as cercam. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT | - |
Descrição: dc.description | Based on studies, interviews and researches, this paper shows how an education that uses the heritage of a city can function as an instrument of socialization and citizenship for young people at risk of a particular social group, Sabará, Minas Gerais. The Educational Heritage has as main objective to make people realize and understand the landscape of the city where they live in their social, economic and political sphere, creating a critical look at the issues surrounding them. _______________________________________________________________________________ RESUMEN | - |
Descrição: dc.description | Con base en estudios, entrevistas y pesquisas, este artículo muestra cómo la educatión que utiliza el patrimonio de una ciudad puede funcionar como un instrumento de socialización y de ciudadanía para los jóvenes en riesgo de un determinado grupo social, en particular de la ciudad de Sabará, Minas Gerais. La Educación Patrimonial tiene como objetivo principal dar a conocer y comprender el paisaje de la ciudad donde vivimos en sus aspectos social, económico y político, creando así, una mirada crítica a las cuestiones relacionadas a nosotros. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Relação: dc.relation | http://repositorio.unb.br/handle/10482/4746 | - |
Direitos: dc.rights | Acesso Aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação patrimonial | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Patrimônio | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cidadania | - |
Título: dc.title | A educação patrimonial como elemento de socialização para jovens em situação de risco | - |
Título: dc.title | Educational heritage as a factor of socalization for youth at risk | - |
Título: dc.title | La educatión como un factor de socialización de los jóvenes em riesgo | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional – UNB |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: