A educação patrimonial como elemento de socialização para jovens em situação de risco

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorFaria, Nathalie Danif Moreira de-
Autor(es): dc.creatorWoortmann, Ellen Fensterseifer-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-10-23T16:03:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-10-23T16:03:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2011-10-21-
Data de envio: dc.date.issued2011-10-21-
Data de envio: dc.date.issued2009-06-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/9503-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/898748-
Descrição: dc.descriptionArtigo baseado na dissertação apresentada no curso de Mestrado Profissional em Turismo, do Centro de Excelência em Turismo, Universidade Brasília.-
Descrição: dc.descriptionCom base estudos, entrevistas e pesquisas, este artigo mostra uma que se utiliza do patrimônio uma localidade pode funcionar um instrumento e cidadania jovens situação determinado grupo social, especial, cidade Sabará, Minas Gerais tem principal objetivo fazer com que as pessoas percebam e entendam o cenário da cidade onde vivem seus aspectos social, econômico e político, permitindo assim, criação um olhar crítico sobre as questões que as cercam. _______________________________________________________________________________ ABSTRACT-
Descrição: dc.descriptionBased on studies, interviews and researches, this paper shows how an education that uses the heritage of a city can function as an instrument of socialization and citizenship for young people at risk of a particular social group, Sabará, Minas Gerais. The Educational Heritage has as main objective to make people realize and understand the landscape of the city where they live in their social, economic and political sphere, creating a critical look at the issues surrounding them. _______________________________________________________________________________ RESUMEN-
Descrição: dc.descriptionCon base en estudios, entrevistas y pesquisas, este artículo muestra cómo la educatión que utiliza el patrimonio de una ciudad puede funcionar como un instrumento de socialización y de ciudadanía para los jóvenes en riesgo de un determinado grupo social, en particular de la ciudad de Sabará, Minas Gerais. La Educación Patrimonial tiene como objetivo principal dar a conocer y comprender el paisaje de la ciudad donde vivimos en sus aspectos social, económico y político, creando así, una mirada crítica a las cuestiones relacionadas a nosotros.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Relação: dc.relationhttp://repositorio.unb.br/handle/10482/4746-
Direitos: dc.rightsAcesso Aberto-
Palavras-chave: dc.subjectEducação patrimonial-
Palavras-chave: dc.subjectSociedade-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectPatrimônio-
Palavras-chave: dc.subjectCidadania-
Título: dc.titleA educação patrimonial como elemento de socialização para jovens em situação de risco-
Título: dc.titleEducational heritage as a factor of socalization for youth at risk-
Título: dc.titleLa educatión como un factor de socialización de los jóvenes em riesgo-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional – UNB

Não existem arquivos associados a este item.